Amanhacendo


E, mais um lindo dia da minha janela diretamente da praça 14 bis, aqui em sampa, a Ana Maria Braga comemorando o dina do circo, o fogo pegando em alguma fabrica em sampa, e o vai e vem ds carros desta cidade que Não para e acordando… bom diaaa galera;
E a mensagem do dia é tudo depende de você, mas será mesmo hem???

e pra quem quiser fazer uma das delicias que fizemos no Show de Culinária, vai ae uma dica de Lasanha!!!Lasanha de Salmão com Ervas

Ingredientes:

Molho Branco:
9 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
9 colheres (sopa) de farinha de trigo
3 ½ litros de leite
sal, pimenta-do-reino e noz moscada a gosto

Para a montagem:
1 embalagem de Lasanha Basilar Direto ao Forno (500g)
1 kg de filé de salmão
4 colheres (sopa) de azeite
3 dentes de alho, picados
suco de 1 limão
ervas picadas a gosto (alecrim, tomilho, salsinha, endro, etc.)
400g de mussarela, em fatias
queijo parmesão, ralado
sal

Modo de Preparo:
Comece preparando o salmão com ervas. Num assadeira média, acomode os filés de salmão e tempere com azeite, alho, limão, ervas e sal. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (180ºC) pré-aquecido por 25 minutos. Retire do forno, corte os filés de salmão em lascas e reserve.
Prepare o molho branco. Numa panela média, aqueça a manteiga ou margarina e doure a farinha de trigo. Junte o leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Acerte o sal e tempere com pimenta-do-reino e noz moscada. Retire do fogo e reserve.
Monte a Lasanha Basilar Direto ao Forno num refratário grande e fundo. Divida as tiras de lasanha em 4 partes, o molho branco em 5 e as fatias de mussarela e as lascas de salmão em 2. Alterne as camadas de molho e massa da seguinte forma: molho branco, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho branco, lascas de salmão, tiras de lasanha, molho branco, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho branco, lascas de salmão, tiras de lasanha, molho branco e finalmente queijo parmesão. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200ºC) por 50 minutos. Para dourar a superfície, retire o papel-alumínio 10 minutos antes de finalizar o tempo.

Dica:
Para a lasanha ficar perfeita, coloque as tiras sempre entre os molhos e não se esqueça de utilizá-los ainda quentes. Para cada 500g de massa utilize no mínimo 3 ½ litros de molho. Querendo reduzir o tempo de preparo, deixe a lasanha montada por 10 minutos antes de levá-la ao forno.

Rendimento:
10 a 15 porções
espero que gostem , eu amoooooooo,

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s